Nota de Repúdio
O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Piauí - SINFITO/PI vem publicamente externar seu repúdio às condutas desrespeitosas e vexatórias adotadas pela Secretária de Saúde de Parnaíba/PI, Sra. Rejane Maria Mendes Moreira, junto à terapeuta ocupacional integrante do quadro de servidores efetivos da saúde municipal de Parnaíba.
A Secretária, em ato descabido e inadmissível para figura pública, promoveu, na quinta-feira, dia 13/01/2020, em público, dentro de uma unidade básica de saúde do Município de Parnaíba, na frente de outros servidores públicos, de pacientes e acompanhantes, gritos e manifestações de desrespeito profissional de Terapia Ocupacional que, no momento, sequer se encontrava no exercício de suas funções como servidora pública, mas sim em momento de labor particular.
O SINFITO/PI tem a certeza de que tal conduta da Secretária de Saúde não reflete a postura da gestão municipal, e que a Prefeitura de Parnaíba é composta por membros e representantes de notória altivez e elegância no trato não só com os servidores públicos municipais de Parnaíba/PI, mas com todos os cidadãos.
E, assim, espera o SINFITO/PI que a gestão municipal, inclusive o Ilmo, Sr. Prefeito, Sr. Francisco de Assis Moraes Souza, adotem as medidas necessárias para que atos como este não mais se repitam, garantindo que os representantes da gestão municipal, inclusive a Secretária Municipal de Saúde, adote no trato como regra, no trato com todos os cidadãos, o respeito e a dignidade.
TERESINA-PI, 21 de fevereiro de 2020.
AURIANE COUTINHO DA SILVA
Presidente do SINFITO-PI
Comentários