Gratificação aos profissionais da Fisioterapia é garantida pelo Secretário de Saúde
O Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Piauí (SINFITO-PI), esteve em audiência com o Dr. Francisco Costa, Secretário de Estado do Saúde (SESAPI), as 11:00h do dia 10 de março de 2017.
No momento estavam também o Representante do Sindicatos dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), representante do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Teresina (SINATTE-PI) e representante do Sindicatos dos Empregados em Estabelecimentos de saúde do Estado do Piauí (SINDESPI).
a ocasião o Secretário de Saúde expos e garantiu a manutenção da gratificação referente ao valor de 8 “plantões extras” para os profissionais de saúde da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como alternativa temporária até a resolução definitiva.
Questionado sobre a manutenção da gratificação aos profissionais que não laboram na UTI e exercem os serviços de elevada complexidade peculiar em alguns hospitais, o mesmo orientou que os diretores dos hospitais deverão encaminhar a Secretaria de Saúde uma lista nominal dos Fisioterapeutas que tiveram a gratificação retirada e anexar uma justificativa pela manutenção devido ao serviço diferenciado que desenvolvem. Estiveram na audiência Dr Rodrigo Amorim, Presidente do SINFITO-PI, a Dra Auriane Coutinho, Vice-presidente do SINFITO-PI e as Fisioterapeutas
Comentários