Presidente do SINFITO-PI apresenta proposta de inclusão de Terapia Integrativa no IASPI SAÚDE
O presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Piauí (SINFITO-PI), Dr. Rodrigo Amorim, esteve com a Diretora-Geral do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), Dra. Daniele Aita, em audiência apresentando perspectiva de um projeto de inclusão de praticas integrativas no rol de atendimentos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Piauí.
O IASPI de acordo o artigo 51, da Lei nº 6.673, de 18 de julho de 2015, cria o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí, que substitui ao IAPEP, sendo o responsável pelo gerenciamento da assistência à saúde dos servidores do Estado e seus dependentes. Em conversa explicamos e defendemos os resultados de tratamento através dessas praticas integrativas como Osteopatia, Quiropraxia, Meditação, Arteterapia e Musicoterapia. A intenção é ampliar as alternativas de atendimento que o IASPI oferece em todo Estado. No último dia 13 de janeiro de 2017, o SUS passou a oferecer esses atendimentos como alternativa as “ações de promoção e prevenção em saúde”, definidas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.
No Piauí vamos buscar junto ao IASPI a possibilidade de implantar as Terapias Integrativas e a remuneração adequada para desenvolver os atendimentos com qualidade, eficácia e resultado.
É importante ampliar o rol de atendimentos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Estado do Piauí no intuito de gerar mais empregos e possibilidades de atendimentos individualizados com técnicas reconhecidas pelo resultado como também oferecer qualidade no tratamento
Dr Rodrigo Amorim
A Dra Daniele Aita manifestou interesse e em breve apresentará ao Conselho de Saúde nosso projeto. Ela ressaltou que o IASPI oferece a Fisioterapia Convencional e Acupuntura, e deseja ampliar alternativas de tratamento para os servidores do Estado do Piauí.
Comentários