SINFITO-PI participa de audiência com o secretário de saúde

Na tarde de ontem, o SINFITO-PI ( representado por sua presidente, Auriane Coutinho, e pelo segundo secretário, Luciano Brito) , o CREFITO 14 (representado pela diretora tesoureira , Juliana Monteiro) e a fisioterapeuta efetiva, Sheila Diógenes, participaram de audiência com o secretário de saúde, Sr. Antônio Luís.

Foram tratadas de pautas importantes para categoria como promoções e progressões, piso salarial, adequação de ambiente de repouso nos hospitais, contrato temporário, responsabilidade técnica, exigência de formação profissional específica para admissão em determinados serviços e cessão de profissionais efetivos para gestão de Organizações Sociais.

O Secretário informou que as promoções e progressões já estão autorizadas pelo governador, e que deverão ser publicadas até setembro. Informou ainda que profissionais temporários que assumem funções de coordenação ou responsabilidade técnica fazem jus a um adicional em seu salário, bastando para isso que os diretores hospitalares informem a SESAPI a devida função assumida.

Ademais, afirmou que diretores dos hospitais regionais e estaduais estão autorizados a redirecionar profissionais de vínculo temporário para SESAPI, caso os mesmos estejam escalados para o cumprimento de sua jornada de trabalho na assistência em UTI, mas não possuam a formação exigida pela legislação. Reafirmou que os profissionais efetivos cedidos para as organizações sociais não sofrerão nenhum prejuízo remuneratório, incluindo o recebimento do valor adequado da GIMAS.

No momento, o SINFITO-PI segue aguardando audiência com o secretário de Administração, Sr. Samuel Nascimento.

SINFITO-PI participa de audiência com o secretário de saúde

Comentários